CASAN recupera asfalto das ruas Pomerode e Elma Lenzi

CASAN recupera asfalto das ruas Pomerode e Elma Lenzi
0
125 terça, 15 de maio de 2018

Equipes também atuaram na rua Adolfo Kolping

 

 

Sempre que uma rua asfaltada passa pelas obras de instalação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Rio do Sul, a recuperação da via ocorre através de uma empresa especializada em pavimentação asfáltica contratada pela Casan.

 

Na última semana, moradores das ruas Pomerode e Adolfo Kolping puderam retomar a rotina, após a aplicação do asfalto. A intervenção também está em andamento na rua Elam Lenzi.

 

O prazo médio para que as equipes iniciem a restauração é de 30 dias após o término das obras do SES. “Esse período de um mês é necessário para que o solo esteja compactado e não venha a ceder após a aplicação do asfalto”, explica o engenheiro sanitarista da Casan, Rangel Barbosa. Embora a Casan tenha o prazo estimado, as condições climáticas podem interferir no cronograma, bem como a disponibilização de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), utilizado na recuperação e que depende de usinas fornecedoras.

 

Antes da aplicação do asfalto, o procedimento exige a colocação de um material que serve como base e Rangel ressalta que moradores não devem transitar no local, somente após o asfaltamento. “Também lembramos que a recuperação só vai acontecer nos trechos que realmente foram afetados pela obra, porque o controle sobre o investimento é criterioso nessa obra”, afirma.

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenifer@conectemidia.com